Berketugas

A new species is born...

Monday, May 21, 2007


Bay to Breakers

Em 1912 a cidade de Sao Francisco decidiu organizar uma corrida para levantar a moral da cidade depois do terramoto de 1906. A corrida tem se realizado todos os anos desde entao e e por isso considerada a ''longest consecutively running footrace in the world". Outro dos feitos desta corrida e que detem o recorde do Guiness para a corrida a pe com mais participantes de sempre: em 1986 110 mil pessoas participaram na corrida!

O nome da corrida vem do percurso feito dentro da cidade. O participantes partem de Embarcadero (a parte da baia-Bay) e terminam a corrida em Ocean Beach (zona oeste da cidade com uma praia e dai o nome breakers).

Apesar da corrida ter um caracter competitivo, a tradicao vem mesmo do facto de que muitas das pessoas se mascaram para o evento... ou entao mais radical nao se mascaram de todo: vao nus! Sim e verdade. Deve ser um dos poucos eventos por ca em que nudez publica e o alcool nao sao "crime"... E o que da SF ser uma cidade tao progressista... Em baixo copio algumas fotos mas as da nudez teem de procurar por voces online... acreditem que nao e dificil!

Ha quem brinque com os idolos locais: Barry Buns (uma piada ao jogador de baseball mais conhecido dos SF Giants: Barry Bonds)

E tradicao mostrar o orgulho se ser um(a) Cal Bear:

Os super-herois nunca faltam...

Ha quem decida ir de carro...

Ha quem faca a corrida para perder uns quilos...
Ha quem faca a corrida para mostrar que perdeu uns quilos...

Ha quem faca para mostrar estilo (acho que cheguei a ver este personagem no carnaval de Torres Vedras...)

Claro esta que sendo SF uma cidade tao "open minded" ha pessoas que trazem os seus fetiches (ele ha gente pra tudo oh comadre!...):
E claro esta ha quem leve a coisa mesmo a serio:
E por fim... sendo a cidade do George Lucas nao podiam faltar:

Labels:

2 Comments:

At 11:12 AM, Blogger Afrika said...

E eu, que achava o Carnaval de Ovar, em Portugal interessante e original !!! lol

 
At 6:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Barry Buns IS awesome -- and I'm not just saying that because he is my husband! This was the 5th year that he ran Bay to Breakers wearing a costume centered around a thong. If you look carefully at the first picture you have, the one with all the Elvis guys from a previous year of the race -- Eric (my husband, a.k.a. Barry Buns this year) is in the back of the group wearing a George Bush mask. He also is wearing a camouflage thong and has written on his chest "Party Bush" and on the back "Weapon of Ass Destruction."

 

Post a Comment

<< Home